Prudentinos acima de 60 podem se inscrever em programa que financia aulas em academias

89

Os prudentinos com 60 anos ou mais podem se inscrever no programa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que anunciou a abertura de 3.645 vagas para diversas regiões no VidAtiva, liderada pela secretária coronel Helena Reis, que recebeu o prefeito Ed Thomas e os prefeitos da Unipontal nesta terça-feira (24/01).

Integrante do Bolsa do Povo, a ação concede um cartão magnético com R$ 100 mensais para que pessoas acima de 60 anos possam frequentar academias e clubes esportivos devidamente credenciados. O evento de lançamento ocorreu na unidade Saúde da Smart Fit, na zona sul da capital paulista. Interessados devem se inscrever pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

As pessoas da terceira idade devem ter rendimento mensal de até três salários mínimos. O valor creditado é utilizado exclusivamente nas academias credenciadas. A frequência também é monitorada (por meio do aplicativo do Poupatempo) e para que o benefício continue a ser recebido, precisa ser de no mínimo 75% do período inicialmente acordado por cada cidadão.

“Esse é o primeiro anúncio relativo a programas em nossa gestão, e fizemos questão que fosse o VidAtiva. Temos uma estrutura de 308 academias credenciadas em 70 municípios. Vamos analisar a demanda e o intuito é de ampliar todos os números, principalmente o de beneficiados”, disse a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis. No evento, houve uma apresentação por parte da Prodesp (que operacionaliza o Bolsa do Povo) sobre como funciona o processo de inscrição online.

Apoio:


“Estamos muito felizes em poder participar do VidAtiva. A parceria com o Governo do Estado de São Paulo tem tudo a ver com nossos valores. Queremos que o maior número de pessoas, independente de faixa etária e classe social, tenha a possibilidade de praticar atividades físicas”, afirma Diogo Corona, Diretor Executivo da Smart Fit, rede de academias conveniada ao programa.

Além do site do Bolsa do Povo, os interessados podem ligar para o 0800 7979 800 e também contam com a opção dos tótens de atendimento do Poupatempo.

COMENTÁRIOS