PRUDENTE: Energisa Sul-Sudeste oferece curso gratuito para formação de eletricista

Curso será realizado em Presidente Prudente, em período integral, com duração e 45 dias.

280

A falta de qualificação profissional é um dos principais obstáculos enfrentados por quem busca uma (re)colocação no mercado de trabalho. Independentemente da área, a pessoa que está à procura de uma vaga precisa, entre vários requisitos, ter conhecimento e desempenho técnicos para as funções preteridas.

Para auxiliar quem almeja por uma oportunidade no setor elétrico, a Energisa Sul-Sudeste abriu as inscrições, até o dia 7 de maio, para o processo seletivo do Curso de Formação de Eletricistas de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, que deve iniciar ainda no mês de maio, em Presidente Prudente.

Gratuito, o curso é uma oportunidade para maiores de 18 anos – homens, mulheres, pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS – obterem formação de eletricista para atuar na rede de distribuição elétrica. Serão 45 dias de aprendizado com instrutor capacitado, sendo que nas duas primeiras semanas as aulas serão à distância, por meio de plataforma on-line. Por esse motivo, é necessário que o candidato tenha acesso à internet.

Dando sequência ao cronograma do curso, haverá aulas presenciais no polo da Energisa em Presidente Prudente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. Vale ressaltar que as atividades presenciais serão ministradas obedecendo a todos os protocolos de saúde e segurança.

Apoio:


Os interessados devem cadastrar o currículo na página de carreiras do Grupo Energisa, no link: https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa/job/eletricista-de-distribuicao-i-curso-de-formacao-presidente-prudente-e-regiao/60704faf1aa7bf24ea4f9da1?utm_source=website.  A oportunidade aparece no portal com a descrição: Eletricista de Distribuição I – Curso de Formação – Presidente  Prudente e região.

É importante destacar que os candidatos do processo seletivo devem ter concluído o ensino médio, carteira de habilitação categoria B, e possuir noções básicas da função de eletricista. CNH nas categorias C ou D, certamente será um diferencial para quem fizer o curso.

COMENTÁRIOS