Prouni: Unoeste oferece mais de 240 bolsas de estudo de 100%

372

Começam, nesta terça-feira. 22 de fevereiro, as inscrições para o 1º processo seletivo de 2022 do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, e a Unoeste oferece mais de 240 bolsas de estudo integral (100%) para as graduações presenciais e EAD dos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. A universidade, inclusive, é a única instituição do oeste paulista a ofertar bolsas para os cursos da modalidade presencial. O programa é destinado para quem fez a última prova do Enem e as inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Prouni, até sexta-feira (25).

O programa proporcionou ao Daniel Espinhosa Vieira a chance de ingressar na universidade. Ele está no último termo (10º) de Medicina Veterinária e faz questão de manifestar sua alegria com tudo que a Unoeste oferece para a sua formação. “É excelente! Em todos os anos que estou aqui tive toda estrutura necessária, com diversos laboratórios, biblioteca, sala de simulação, Hospital Veterinário, Centro Zootécnico, fazenda [experimental], onde consegui me desenvolver profissionalmente e sei que sairei capacitado para exercer a profissão”, afirma o bolsista.

Daniel frisa que fez a escolha certa pela instituição e o curso. “Estou aqui pela estrutura, pelo corpo docente, por ser uma universidade que investe e incentiva a pesquisa. Participo de quatro estudos e em um deles sou bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)”, fala. Para ele, o contato com professores e o envolvimento nas atividades fazem a diferença. “Eu participei dos projetos de extensão ‘Castração é a Solução’ e ‘Luz, Câmera, Adoção’. Também fiz parte do Centro Acadêmico, onde organizei eventos e trabalhei minha comunicação pessoal”, acrescenta o aluno da Medicina Veterinária Unoeste, curso que terá 13 bolsas de estudo integrais pelo Prouni, a partir da próxima terça-feira.

Débora Del Bianco é jauense e ingressou no curso de Medicina de Jaú no primeiro semestre de 2020 por meio do Prouni. Ela conta que o seu interesse pela graduação surgiu de forma bem natural, no 2º ano do ensino médio. “Ponderei sobre vários cursos e escolhi aquele em que melhor poderia exercer o cuidado para com os outros, algo que sempre me encantou na área da saúde. Como, infelizmente, não tenho condições financeiras para conseguir bancar uma faculdade particular, e seria difícil uma vaga nas públicas por conta da grande concorrência, posso dizer que a importância do Prouni para a minha formação foi ímpar. Sem a bolsa, não estaria hoje fazendo o curso”.

Apoio:


Sobre a Unoeste Jaú, a futura médica afirma que teve grandes surpresas. “Os docentes estão sempre disponíveis e a faculdade possui muitos recursos que são essenciais para a nossa formação. Ademais, o que mais me agrada na faculdade é a biblioteca, onde consigo todos os livros de base de forma física muito facilmente”, destaca.

Entre as melhores

A Unoeste é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A instituição também se destaca por sua estrutura completa, com laboratórios e clínicas modernos e tecnológicos, muitos deles referência no Brasil.

Prudente, Jaú e Guarujá

Em Prudente, são 209 bolsas integrais para cursos nos campi 1 e 2, presenciais e EAD. Dentre as oportunidades estão Medicina, com 14 vagas. Já em Jaú, são 14 bolsas de estudo integrais ao todo, sendo seis para Medicina e as demais para Enfermagem e para os cursos EAD em Administração, Ciências Contábeis, Design Gráfico e Gestão Comercial. O campus de Guarujá tem 11 bolsas de 100% no total, sendo oito para o curso médico e outras oportunidades para as graduações EAD em Biomedicina e Gestão Hospitalar.

Outros polos EAD

Além das vagas para cursos a distância nos polos de Prudente, Jaú e Guarujá, a Unoeste também tem bolsas do Prouni nos polos de Martinópolis, Rancharia, Regente Feijó e Teodoro Sampaio. Clique aqui, procure por uma instituição (Unoeste) e confira.

Prouni

Podem se inscrever os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação. Inscreva-se diretamente pelo site do programa, neste link.

Faça Unoeste

A universidade também está com inscrições abertas para os vestibulares de cursos presenciais e EAD, com condições especiais e bolsas de estudo que podem chegar a 60%. Clique aqui e confira as oportunidades.

COMENTÁRIOS