Prefeitura de Prudente convoca 67 professores de educação infantil por meio de concurso

89

Com o objetivo de ampliar o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), o prefeito Ed Thomas publicou nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022, no primeiro Diário Oficial do ano, a convocação de 67 professores de educação infantil.

Com o ingresso dos novos professores na rede municipal, a Seduc passa a operar dentro das regras exigidas pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que exige professor nos berçários em pelo menos um dos períodos.

“Os professores convocados poderão atender todas as turmas de educação infantil do município, incluindo os berçários. Sendo que após o processo de entrega de documentos e perícia, ao tomar posse, deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação, onde terão suas classes atribuídas nas escolas que atendem à Educação Infantil do Município”, explica a coordenadora de Gestão Educacional, Francielle Bonfim Beraldi.

Conforme Decreto, a nomeação dos candidatos aprovados é feita com base na classificação do concurso público nº 01/2017, realizado pela Prefeitura Municipal.

Apoio:


Desta forma, após todo o processo admissional, que inclui análise documental e exames médicos, os professores serão nomeados em caráter efetivo. O prazo é de 30 para a entrega da documentação na Secretaria de Administração, que pode ser prorrogável por mais 30 dias, mediante solicitação.

COMENTÁRIOS