Prefeitura de Presidente Venceslau implementa linha de ônibus especial para transporte de pacientes

77

A Prefeitura de Presidente Venceslau anunciou, na madrugada de segunda-feira, 27 de março, duas novidades envolvendo o transporte de pacientes venceslauenses para cidades da região, com destino às unidades de saúde para consultas e exames.

Ao lado da secretária municipal de saúde, Lianir Aguillar, e da chefe do setor de ambulância, Juliane Silva, a prefeita Bárbara Vilches revelou em vídeo publicado nas redes sociais que haverá a criação de uma linha intermediária, de modo a diminuir o tempo de espera dos pacientes para ir e voltar.

A mudança no horário será válida a partir do dia 1º de abril e funcionará com os seguintes horários:

– Para Dracena

Apoio:


Ida – 5h / 9h – Retorno;

Ida – 10h / 12h – Retorno;

Ida – 14h / 18h – Retorno.

– Para Presidente Prudente

Ida – 5h / 8h30 – Retorno;

Ida – 10h / 12h30 – Retorno;

Ida – 14h / 18h – Retorno.

Juliane explicou que o retorno do ônibus em Dracena no último horário costuma ocorrer antes das 18h, pelo fato do atendimento no município ocorrer apenas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Em Presidente Prudente, o horário de retorno tem uma pequena diferença em razão da passagem em mais de um hospital para buscar os pacientes. “Anteriormente, tínhamos apenas os horários das 5h com retorno ao meio-dia e o ônibus com saída ao meio-dia para retorno às 18h. Com a criação da linha intermediária, o horário de saída do meio-dia foi colocado para às 14h”, comentou.

A chefe do setor informou que os AMEs da região estão ampliando o atendimento para atendimento da demanda em diversas especialidades e, caso o crescimento continue, uma nova linha pode ser implementada. “Conforme for a demanda, que aumenta a cada dia após a pandemia causada pelo coronavírus, tentaremos colocar mais um horário na parte da tarde”, finalizou.

Kit alimentação

A segunda novidade fica por conta da entrega diária dos kits de alimentação para todos os pacientes e acompanhantes, iniciada segunda (27). Ao todo, cerca de 80 pacientes se deslocam diariamente para consultas e exames em outros municípios.

Cada kit contém achocolatado em caixinha, pacotes de bolacha e uma barra de cereal. “Como todos sabem, diariamente muitos pacientes vão até Dracena e Presidente Prudente para rotina médica e, a partir de hoje, eles e seus acompanhantes contarão com um kit alimentação no nosso transporte”, concluiu a prefeita.

COMENTÁRIOS