Prefeito propõe aumento de 10% para servidores com menores remunerações

264

O prefeito Ed Thomas reuniu parte de seu secretariado, na tarde desta terça-feira (28), para discutir o plano de valorização dos servidores enquadrados na Referência 01, que recebem os menores vencimentos dentro da prefeitura.

Participaram da reunião representantes dos servidores, além do chefe de gabinete, Luiz Edson de Souza, secretário de administração João Donizete Veloso dos Santos, de Finanças, Célia Molinari, e de Educação, profa. Sirlei Oliveira.

Após a discussão, foi apresentada à categoria de funcionários uma proposta de elevação salarial de aproximadamente 10%, subindo da atual Referência 01 (cujo salário-base é de R$ 1.479,87) para a Referência 08, que hoje está em R$ 1.624,70. Cabe ressaltar que essa proposta de reajuste, que ainda será discutida em assembleia dos funcionários, ainda não considera a data-base do funcionalismo público, quando deverá haver nova readequação salarial, dessa vez beneficiando todos os servidores municipais.

De acordo com a Secretaria de Administração, considerando apenas os ativos, a mudança de referência deverá atingir a cerca de 1.400 funcionários públicos, ou seja, quase 1/3 de todos os servidores municipais. Cabe ressaltar que o benefício também incide sobre os servidores inativos (aposentados) do município.

Apoio:


COMENTÁRIOS