Pós-doutorado em sensoriamento remoto a curta distância na Unesp

85

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida pelo Projeto Temático “Sensoriamento remoto de alta resolução para agricultura digital”. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (14/04).

O projeto é desenvolvido na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT-Unesp), em Presidente Prudente.

O pós-doutorado participará do desenvolvimento de uma abordagem para estimativa precisa da produção de laranja usando dados de varredura a laser terrestre (VLT) e métodos de machine learning e deep learning.

O candidato deve ter título de doutor em sensoriamento remoto, fotogrametria ou ciências afins, bem como sólida formação em fotogrametria, sensoriamento remoto, ajustamento de observações, cartografia e áreas afins. Também são requeridos forte conhecimento de programação envolvendo C, C++, Python, entre outras linguagens; bom conhecimento da teoria, algoritmo e implementação de AM/AP; experiência com processamento de dados VLT; boa produção científica na área relacionada; e disponibilidade para frequentes trabalhos de campo.

Apoio:


Os interessados devem enviar currículo, diploma do doutorado, plano de pesquisa, links de três artigos relevantes publicados e outros documentos que demonstrem a experiência do candidato para os e-mails aluir.dal-poz@unesp.br e mauricio.galo@unesp.br.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

COMENTÁRIOS