Polícia Civil prende três homens por coação e por dizerem participar de organização criminosa

639
Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, a Polícia Civil de Regente Feijó, que fica a 15 Km de Presidente Prudente, deu cumprimento a 03 mandados de prisão temporária em face de indivíduos que são investigados pelos crimes de Organização Criminosa e Coação no Curso do Processo. Os presos são todos sexo masculino e o tempo de prisão é de 30 dias inicialmente.
As prisões são resultado de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Regente Feijó através de Inquérito, em desdobramento a um caso de feminicídio ocorrido no último dia 21 de abril na cidade.
Naquele dia, um cidadão acabou desferindo um golpe de facão contra sua amásia, com o objetivo de matá-la. A intenção era golpear seu pescoço. Entretanto, a vítima conseguiu defender-se com a mão, evitando que acertasse seu pescoço. Por outro, o golpe acabou causando grave ferimento em sua mão esquerda, a ponto de estar correndo o risco de amputação.
Após o crime, o autor fugiu e homiziou-se na companhia de três comparsas. Assim, ainda no dia do feminicídio, mas durante a noite, os quatro criminosos fizeram publicar junto as redes sociais de moradores desta cidade um vídeo onde se intitulam membros de organização criminosa que atua dentre e fora dos presídios paulistas, assim como ameaçam de mal grave e injusto qualquer pessoa que venha a colaborar com as investigações do feminicídio.
Ocorre que no dia, 22 de abril, por decisão do juízo de plantão de Presidente Prudente, o autor do feminicídio foi preso temporariamente. Na sequência, houve a instauração de inquérito apara apuração dos crimes de organização criminosa e coação no curso do processo em relação a todos eles, com a decretação da prisão temporária dos outros três individuos em Regente Feijó.
COMENTÁRIOS