Polícia Civil em parceria com MP, OAB, e CREAS inaugura sala de atendimento a mulheres em Junqueirópolis

116
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, em parceria com Ministério Público, OAB – Subseção Junqueirópolis e CREAS, nesta sexta-feira, 31 de março, ainda no contexto dos eventos em comemoração ao mês de conscientização às mulheres, inaugurou uma sala exclusivamente dedicada ao acolhimento e ao atendimento técnico jurídico às vítimas de violência doméstica.
O objetivo é garantir às mulheres que sofreram violência doméstica um atendimento multidisciplinar associando, além da prestação das medidas policiais, o auxílio em assuntos civis, como por exemplo divórcio, partilha de bens e guarda dos filhos.
O projeto foi idealizado pela Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, em conjunto com Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Junqueirópolis, Ministério Público e CREAS.
Na inauguração da sala estiverem presentes além do anfitrião, Dr Eliandro Renato dos Santos, titular da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis; o Dr André Luiz Luengo, representando o Deinter 8; e o Dr Féres Curi Karam, representando a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.
Fizeram-se ainda presentes ao evento o Dr Márcio Baraldo, presidente da OAB, subsecção de Junqueirópolis e mestre de cerimônias do evento; o Dr Juliano Stevanato Pereira, presidente da OAB Dracena; o Dr Wandickon Emídio, juiz de Direito da Comarca de Junqueirópolis; a Drª Jamila Tavares, Promotora de Justiça; a Dr Cláudia Iwaki, representando o Prefeito Municipal; o presidente da Câmara Municipal de Junqueirópolis, Valdir “Chimbinha”;  os Vereadores “Ruy da Ambulância”, Terezinha Regodanso, Neto Furini e Sofia Rodrigues; o empresário José de Souza, além de advogados e advogadas e colaboradores que já na próxima semana começarão os atendimentos.
A Dra Luciana Falcão, delegada de polícia titular da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Dracena e pioneira no projeto na região, também este presente a inauguração.
COMENTÁRIOS