Polícia Civil de Venceslau e Teodoro Sampaio realiza operação contra chantagistas de vídeos intimos

137

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau e Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, deflagrou nesta quinta-feira, 30 de março, a segunda fase da Operação Pothos para o cumprimento de 02 mandados de prisão preventiva e 18 mandados judiciais de busca e apreensão em 06 cidades do Rio Grande do Sul onde moram possíveis integrantes de uma associação criminosa voltada a prática do crime de “sextorsão” e que fizeram duas vítimas de Presidente Venceslau e uma de Teodoro Sampaio, auferido vantagem financeira de mais de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).

A força tarefa da Polícia Civil de São Paulo prossegue investigando uma associação criminosa voltada à prática de extorsão em que homens se tornam vítimas após serem atraídos por perfis falsos de mulheres nas redes sociais e acabam induzidos à troca de fotos pessoais, por meio de aplicativos de conversas.

Em posse das imagens, a suposta mulher alega ser menor de idade, quando, então, familiares, advogados e até policiais, todos fictícios, passam a exigir a transferência de dinheiro para que as fotos e as conversas não sejam levadas ao conhecimento das autoridades. Com medo, as vítimas acabam cedendo às exigências e realizando as transferências bancárias aos criminosos.

As ações de Polícia Judiciária, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, abrangem os municípios de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Charqueadas, Igrejinha, Sapiranga, Taquara, São Leopoldo e Portão, sendo ainda identificado o provável envolvimento de um sentenciado que cumpre pena junto ao Instituto Penal de Charqueadas e de outro custodiado na Penitenciária Estadual de Taquara.

Apoio:


Com as prisões efetivadas, oitivas dos investigados e análise dos materiais apreendidos, a Polícia Civil Paulista espera que os casos sejam integralmente esclarecidos, mormente com a identificação de todos os envolvidos e na recuperação do numerário.

COMENTÁRIOS