Parque dos Resedás projeta fortalecimento do empreendedorismo em Presidente Prudente

Bairro planejado, com mais de 700 lotes residenciais e comerciais, recebeu futuros moradores, no dia 3 de dezembro, em evento da Perplan

1532

Os moradores de Presidente Prudente foram contemplados com a construção de um novo bairro planejado na Zona Leste da cidade, o Parque dos Resedás. O loteamento, com área total de 347.265m², possui 714 unidades com metragem a partir de 160m². Além de terrenos residenciais, o empreendimento também conta com áreas comerciais, o que tende a movimentar o empreendedorismo e a economia da região. O novo vetor de desenvolvimento do município é marcado por uma urbanização inteligente, valorizando o contato com a natureza, o bem-estar, a qualidade de vida e o convívio em família.

Além de possibilitar a realização do sonho da casa própria para centenas de prudentinos, o Parque dos Resedás contribuirá para a expansão dos negócios na cidade, fomentando o empreendedorismo e a geração de empregos. Maria Caroline Vieira é uma das que expandirá seus negócios para o novo bairro. Ela contou que a segurança do local foi um dos principais atrativos que a fizeram adquirir um lote para a construção de uma segunda unidade de seu salão de beleza. “Eu achei bem interessante o fato de o condomínio ser monitorado por câmeras. Isso acaba trazendo uma sensação de mais segurança para nós”, explicou a empresária.

A farmacêutica Érica e o engenheiro civil e mecânico Ronaldo Tavares também empreenderão no Parque dos Resedás. O casal adquiriu um lote para a construção de uma farmácia de homeopatia e um espaço de múltiplos negócios. “Aqui em Presidente Prudente há poucas clínicas integradas e nós acreditamos que aqui seria um bom local para abrigar algo deste tipo. Pensamos, então, em construir e alugar salas comerciais para profissionais da saúde realizarem atendimentos, enriquecendo, assim, o bairro, através da prestação de serviços importantes para a comunidade”, explica Érica.

Érica Tavares disse que está animada com a aquisição do lote, pois acredita que a localização do terreno favorecerá seu empreendimento. “Um fator que me deixa muito otimista com o projeto do Parque dos Resedás são os acessos ao bairro. As várias ligações viárias que há com outras regiões facilita bastante o acesso, a saída e a locomoção na cidade, o que tende a movimentar o nosso negócio, eu acredito”, concluiu.

Apoio:


Experiência de convivência

Érica e Ronaldo Tavares adquiririam um lote comercial no Pq. dos Resedás.

No dia 3 de dezembro, o Parque dos Resedás recebeu a visita de seus futuros moradores. O evento, que durou toda a manhã de sábado, contou com barracas de comidas e bebidas, além de um Espaço Kids para a recreação das crianças. Para Danilo Norato, coordenador de Relacionamento com o Cliente da Perplan, empresa responsável pelo empreendimento, a festividade aconteceu para marcar um momento muito importante para a companhia. “Ela reforça nosso compromisso com os nossos clientes. Veio para mostrar que nós estamos próximos deles e que, mesmo concluindo as obras, estamos à disposição para os auxiliar e os apoiar naquilo que for necessário”, afirmou.

Matheus Myller, analista de Marketing do setor de Relacionamento com o Cliente da Perplan, salientou que a relação da empresa com os clientes sempre foi muito transparente, e o evento do sábado reforçou esse bom relacionamento. “Atendemos o cliente da melhor maneira possível, sempre com o foco em ajudá-los a ter sucesso. As atividades no próprio bairro onde eles construirão suas residências ou comércios ratificam esse propósito, de oferecer as melhores experiências possíveis aos futuros moradores”, contou.

Mais importante investimento da Zona Leste 

O prefeito de Presidente Prudente, Edson Thomazini, não pôde comparecer ao evento da Perplan do dia 3 de dezembro e foi representado por seu vice, Izaque Silva. De acordo com este, o investimento da urbanizadora foi o mais importante na cidade nos últimos anos. “Há uma história de lutas e conquistas em benefício da população desta região de nosso município. Hoje, a Zona Leste está em pleno desenvolvimento. Agradecemos a confiança da Perplan em estar presente aqui. Para muitos será o primeiro imóvel. E ele será construído em um bairro moderno, com áreas de lazer e segurança por meio de câmeras de monitoramento. Parabéns, também, a todos os futuros moradores do Parque dos Resedás”, afirmou Silva.

O secretário de Planejamento de Presidente Prudente, Edilson Magno da Silva, também esteve presente no evento e reforçou as informações acerca do desenvolvimento do município no setor da construção civil, prevendo, para os próximos anos, ainda mais crescimento para a cidade. “O município está se desenvolvendo muito, com grande investimento em imobiliárias e construtoras durante essa gestão. Fora isso, há várias outras obras que acontecerão com os governos Federal e do Estado de São Paulo”, destacou.

Mais acessibilidade aos prudentinos

Para Murilo Paes, gerente de Engenharia da Perplan, o Parque dos Resedás é um empreendimento muito importante, que foi muito bem planejado pela empresa a fim de atender o público da Zona Leste de Presidente Prudente, já que a cidade precisava de um bairro que facilitasse o acesso a pontos importantes. “Houve um desenvolvimento urbanístico bem planejado para este empreendimento, com o objetivo de integrar a comunidade da Zona Leste ao centro do município, farmácias, mercados e outros pontos importantes”, salienta.

O diretor de Urbanismo da Perplan, Gabriel Correa, afirmou que Presidente Prudente é uma cidade importante dentro do planejamento estratégico da empresa, que entregou ao município infraestrutura e qualidade de vida aos moradores por meio do bairro planejado. “Estamos estudando novas áreas. Provavelmente, devemos voltar para cá ou com um outro bairro aberto ou um condomínio fechado”,completou.

COMENTÁRIOS