Medicina da Unoeste recebe inscrições para transferência de alunos de outras instituições

Interessados podem se inscrever pelo site e oportunidades são para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

76

A Unoeste está entre as principais instituições que oferecem o curso de Medicina no Brasil. Para quem já é estudante na área em outra instituição e pretende se formar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, o processo seletivo de transferência externa para Presidente Prudente, Jaú e Guarujá está com inscrições abertas.

Para se ter ideia, a Unoeste já formou quase 5 mil médicos e possui dezenas de laboratórios e equipamentos de última geração que colocam sua estrutura entre as mais completas do país. Somente para a Medicina, são inúmeros ambientes específicos para a prática acadêmica, os quais possuem modernos equipamentos e recursos tecnológicos de ponta que fortalecem o processo de ensino e de aprendizagem.

O Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) e a Sala Betha estão presentes nos três campi, sendo os principais destaques. O primeiro trata-se de um ambiente pré-clínico de excelência e tem como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, garantindo ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real.

Elisângela Aparecida da Cunha Melegaro é aluna do 6º termo da Medicina Guarujá e entrou pela transferência em janeiro de 2021. Segundo ela, a prova foi justa e exigiu conteúdos que ela já havia aprendido no curso. Ao falar sobre a sua atual universidade, Elisângela conta que foi surpreendida positivamente pela recepção carinhosa dos colaboradores do campus e pela estrutura.

“O curso de Medicina superou as minhas expectativas. Os professores são de excelência e a didática é superior ao que eu esperava encontrar. E poder praticar tudo em laboratórios de simulação e nos estágios hospitalares é desafiador e instigante. Não poderia ter escolhido melhor”, afirma.

Transfira-se já!

A inscrição para o processo seletivo de transferência externa para os três campi é feita pela internet. Podem participar alunos de cursos de graduação em Medicina (autorizado e/ou reconhecido) de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Sistema de Ensino Nacional. O processo seletivo consiste em prova, entrevista e análise do histórico escolar e planos de ensino. Confira mais informações no site.

Medicina Presidente Prudente

Em Prudente, as inscrições vão até 21 de janeiro e ao todo são quatro vagas para os 2º, 3º, 4º e 5º termos. A primeira fase, que consiste em prova, será realizada no dia 26 de janeiro, no campus 1 da Unoeste, das 9h às 12h. Acesse este link e saiba mais.

Medicina Jaú

O município jauense está com vagas disponíveis para os 2º e 3º termos, uma para cada. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro e a prova ocorre no dia 24 do mesmo mês, no campus de Jaú, das 9h às 12h. Mais informações neste link.

Medicina Guarujá

No litoral paulista, as inscrição vão até 18 de janeiro e também são ofertadas vagas para os 2º e 3º termos, uma para cada. A prova será realizada no dia 24 de janeiro, no campus de Guarujá, das 9h às 12h. Confira detalhes no site.

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::