JUNQUEIRÓPOLIS: Homem rouba R$ 36mil de idosa ao oferecer ajuda em caixa eletrônico

93
A Polícia Civil de Junqueirópolis, elucidou e identificou, nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, um suspeito, de 32 anos, acusado de ter praticado golpe contra uma idosa, no final de setembro de 2022. O golpista simulando prestar auxílio a idosa num terminal de autoatendimento bancário, subtraiu cerca de R$ 36 mil.
A vítima, que reside na zona rural de Junqueirópolis, compareceu a uma agência bancária da cidade para efetuar um saque. Já no interior da instituição bancária ao se aproximar dos terminais de caixas eletrônicos, apareceu um homem que se aproximou e ofereceu ajuda à idosa para auxiliá-la fazer a realização das transações financeira.
Durante a conversa, simulando que realizava a operação bancária o suspeito pediu para a vítima o cartão e senha da idosa.  Após deixar ao banco, a vítima verificou que o indivíduo havia efetuado várias transações bancária em sua conta, resultando em um prejuízo de mais de 36 mil reais.

Após o registro dos fatos, policias civis da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, utilizando-se de técnicas de inteligência policial e operações de campo, conseguiram encontrar o criminoso. Ele havia sido preso na cidade de Cotia em novembro de 2022, pela pratica do mesmo crime.
O acusado será indiciado e responderá pelo crime de estelionato, o homem já possui antecedentes criminais pelos crimes de furto e associação criminosa. Os trabalhos investigativos terão continuidade visando identificar outros possíveis integrantes da quadrilha do golpista.
ORIENTAÇÃO: A Polícia Civil alerta para que não se aceite auxilio de estranhos em operações bancárias, confirme se a pessoa é o funcionário do banco antes de solicitar a ajuda. Os cuidados também são validos para as transações financeiras com uso de aplicativos de celular.
COMENTÁRIOS