Homem é multado em R$ 1 mil por pescar peixes ameaçados de extinção em Rosana

352

Neste sábado, 22 de abril, uma equipe da Polícia Ambiental realizou patrulhamento em áreas de interesse de pesca, com vistas a pesca predatória.

Nas proximidades do Balneário de Rosana, margem esquerda do Rio Paraná, a equipe vistoriou um pescador amador de 67 anos, que havia capturado alguns peixes nativos, com uso de caniço de nylon, sendo que dentre os peixes, havia 21 espécimes juvenis da espécie “Piracanjuba”, peixe ameaçado de extinção conforme Legislação Estadual e Federal.

Os peixes totalizaram 0,500 kg, com medida de 13 centímetros em média. O envolvido disse que os peixes seriam para o consumo, sendo elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.010,00, por pescar espécie que deve ser preservada.

O pescador infrator responderá pelo cometimento “in tese” de Crime Ambiental, tipificado no Artigo 34 da Lei Federal 9.605/1998.

Apoio:


Os petrechos (caniços de nylon com linha, bóia e anzol) foram apreendidos e permanecerão depositados na Base Operacional de Rosana, até a destinação legal.

Os peixes foram apreendidos e serão entregues na Vigilância Sanitária, para a correta destinação.

COMENTÁRIOS