Grupo Ferri Strings inicia temporada de concertos musicais no dia 1 de abril, no Matarazzo

381

Proporcionar ao público uma viagem pelo mundo, por meio da música e do som clássico e intenso do violino, contemplando as melhores peças de compositores da música clássica, como, Saint-Saens, Wieniawski, Sarasate, Bartok e muitos outros, essa é a proposta do Concerto O Violino Viajante, apresentado pelo grupo Ferri Strings, com os músicos: Kristen Ferri, Marco Ferri e a participação especial do pianista e maestro, Valter Trevisan .

O Violino Viajante será o primeiro de vários Concertos da temporada 2023 do grupo Ferri Strings, que trará apresentações inéditas com um repertório que raramente é ouvido na região de Presidente Prudente, reunindo os clássicos da música erudita em suas diferentes vertentes culturais e rítmicas. Dentre as principais peças musicais do concerto, estão: música cigana, espanhola, húngara, música americana, mexicana, brasileira e muitas outras. Como o próprio nome do Concerto sugere, o público fará uma viagem, ao som do violino, por estes países, culturas europeias diferentes com as músicas de cada lugar que estão historicamente ligados a este gênero musical.

 Kristen é natural da Flórida, nos EUA, e teve toda a sua formação musical por lá. Do mesmo modo como Marco, que é natural de Tupi Paulista, estudou por 7 anos, casados, os dois vieram para o Brasil e residem em Presidente Prudente, desde 2020, quando começaram a realizar diversas ações de valorização da música em toda a região e transmitindo ao público o conhecimento adquirido fora do país. De acordo com Marco, esta temporada de concertos é mais um passo nesta missão.

“Nós chegamos aqui, com uma imensa vontade de passar ao público tudo o que vivenciamos fora do país, sobretudo mostrar-lhe a beleza, a poesia, a cultura e a expressividade histórica que a música clássica nos passa; e também quebrar alguns mitos em torno deste gênero musical e mostrar como ele pode ser eclético e agradar todos os gostos. Este concerto é o momento certo para isto, assim como toda a temporada, porque o público vai encontrar justamente isto, um repertório expressivo variado e com características culturais totalmente diversas de todos os países já citados,” diz o músico.

Apoio:


O concerto será realizado no dia 01 de abril, às 20h, na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

Para informações sobre como comprar os ingressos, entre em contato com a produção do grupo pelos telefones: (18) 99705-9080 ou (18) 99783-4507.

COMENTÁRIOS