Fora de casa Grêmio Prudente perde para MAC

336

Apesar de contar com duas vitórias seguidas e uma semana inteira de preparação, o Grêmio Prudente sucumbiu diante do líder Marília pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Na tarde deste domingo, 26 de fevereiro, o time prudentino foi derrotado por 3 a 0 em partida realizada no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Após criar oportunidades de gol e terminar o primeiro tempo em equilíbrio com o adversário, o time prudentino perdeu a força de marcação na segunda etapa. Em 10 minutos, dois gols sofridos: Guilherme Teixeira aos 2′ e Anderson Brito aos 10′. Murilo fechou o placar aos anotar o terceiro gol aos 46′.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e os números mostram isso. Ambos os times chutaram duas vezes na direção do gol e a posse de bola foi ligeiramente favorável ao Marília (51%).

O Grêmio Prudente teve a primeira chance aos 25 minutos. O zagueiro Leandro Freire deu um chutão do campo de defesa e a bola virou um lançamento para o atacante Luquinha, que invadiu a grande área livre, mas a finalização parou no goleiro Lucas Passarelli.

Apoio:


A oportunidade do Marília foi mais real ainda. O atacante Erik Bessa fez boa jogada individual pela direita, bateu cruzado rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para o atacante Orlando Junior, sem goleiro, chutar para fora.

Com dois minutos da etapa final, o time da casa abriu o marcador. O meia João Luas cobrou falta da esquerda e o zagueiro Guilherme Teixeira subiu mais que a defesa para marcar de cabeça. E com dez minutos teve mais.

Contra-ataque pela esquerda com o atacante Madalena. Ele invadiu a grande área, cortou para dentro e rolou de lado para o volante Anderson Brito bater de primeira, sem chances para o goleiro Luiz.

Nos acréscimos, aos 46 minutos veio o terceiro. Contra-ataque pela direita, Madalena chutou cruzado, o goleiro espalmou, o lateral Romão ficou com o rebote, bateu rasteiro e Murilo só desviou para o gol.

Grêmio se mantem bem na tabela

Apesar do resultado negativo, o Grêmio Prudente perdeu apenas uma posição na tabela de classificação. De quarto, agora está na quinta posição com 15 pontos, acompanhado do São José e Rio Preto. Já o MAC lidera o certame com 20 pontos.

“Sabíamos que seria um jogo difícil e, infelizmente, a vitória não veio. Quando perde, perde o grupo. Não tem o setor que pecou [um fator isolado]. Agora é levantar a cabeça e tentar recuperar esses três pontos em casa”, comentou o jogador Rafael Potiguar após a partida.

Próximo jogo em casa

O próximo compromisso gremista é na quarta-feira (1º), contra do Bandeirante de Birigui. O jogo tem início às 19h30, no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão).

COMENTÁRIOS