Fight Pro Championship leva mais de 1400 pessoas à ginásio da Unoeste

147

Uma noite de gala unindo esporte e entretenimento. No último sábado, 04 de março, a edição do Fight Pro Championship reuniu 1.400 pessoas no Palácio de Esportes, campus 1 da Unoeste. O evento, idealizado por Munil Adriano, com a realização de Hugo Gonçalves, contou com o aval da Confederação Brasileira de Muay Thai – Boxe Tailandês (CBMT-BT) e a parceria da maior universidade do oeste paulista. Num dos confrontos mais aguardados, o ex-aluno do curso de Farmácia Climério Costa Lima Júnior venceu Renato Cianfa por finalização.

“O Fight Pro Championship foi sensacional! Tivemos um tratamento vip, de primeira qualidade. Não dá para definir a qualidade da estrutura, que foi gigante. Vencer o adversário que há muitos anos a galera e eu esperávamos foi sensacional. Essa vitória é muito importante pra mim e para minha equipe, e ainda mais legal por ter sido no ginásio da universidade em que me formei e tenho inúmeras lembranças. Graças a Deus saí vitorioso”, comemorou Climério.

A noite de MMA contou a presença da lutadora prudentina de UFC Ariane “Sorriso”. Para ela, a energia da galera que compareceu ao ginásio da universidade enriqueceu o evento. “Foi um máximo, todo mundo vibrando, gritando, torcendo e pelos comentários eu percebi que todo mundo gostou muito do evento, da estrutura, elogiaram bastante. A expectativa com certeza foi alcançada. Estou muito feliz com o apoio da Unoeste e toda a equipe que está sempre disposta a nos ajudar. Só tenho a agradecer”.

O diretor de marketing da universidade, Bruno Dias, contou que a edição do Fight Pro o surpreendeu positivamente. “A estrutura apresentada para o evento é gigantesca, tudo foi muito bem pensado e executado para atender ao público que se fez presente em massa. Isso é importantíssimo destacar, já que a Unoeste oferece o que há de melhor em estrutura com potencial para atrair eventos como os que já ocorreram na história da instituição, a exemplo de shows, formaturas, competições e jogos com grandes atletas do nosso país. A universidade fica grata pela homenagem que recebeu no evento. O cinturão “Fight Pro Championship” ficará disponível para visitação na biblioteca do campus 1″.

Apoio:


Organização

O idealizador do evento, Munil Adriano, revelou que o fato de ter escolhido Prudente para sediar o evento deve-se ao fato do esporte já estar consolidado na cidade e pelo carinho que as pessoas têm com Ariane “Sorriso”. “Faz um tempo que não são realizados eventos desse porte na cidade e quando decidimos concretizar o Hugo não pensou duas vezes em fazer no ginásio da Unoeste. Hoje eu estou aqui e vejo o porquê dessa decisão. Realmente a Unoeste está de parabéns, essa parceria é muito boa. Adianto que em breve faremos mais eventos do Fight Pro Championship aqui em Prudente e na universidade”.

Hugo Gonçalves que ficou na organização do evento não escondeu que a noite do último sábado superou todas as expectativas. “Foi realmente um espetáculo, tudo excelente. Ótimas lutas, o público interagindo demais com os lutadores e toda estrutura de profissionais do evento. A parceria com a Unoeste foi fundamental, só tenho a agradecer pois foram os primeiros a acreditar no projeto e principalmente, chamar o Fight Pro Championship para voltar com o MMA em Prudente. Tenho certeza que a próxima edição será ainda melhor. E seria um privilégio ter essa amizade com a Unoeste na próxima edição, a relação com o pessoal do marketing da universidade deixa o evento mais leve e fluindo facilmente”.

O responsável pela montagem de toda a estrutura, Ivan Albuquerque, destaca que a ótima estrutura da universidade facilitou o trabalho da equipe.  “Pela estrutura apresentada conseguimos antecipar a montagem. Em 2023, completo 10 anos que trabalho com organização de eventos de MMA, e aqui contamos com uma equipe de excelência para que o evento saísse da melhor maneira. Desde a parte de marketing até os staffs, todos tiveram um papel muito importante e no fim deu tudo certo”, elogiou o também educador físico da equipe Thaiunit e diretor de eventos do Fight Pro Championship.

Público presente

O engenheiro de segurança e coordenador do Sesmt da Unoeste, Paulo Henrique Teixeira, acompanhou as lutas ao lado da esposa Lidiani, do filho Teodoro e do irmão e cunhada Roberto e Maria Eliza. “Foi muito bacana, a Unoeste proporcionou um evento incrível, o ambiente estava muito bem organizado e lotado, como funcionário fico muito feliz e empolgado com essas ações.  Sou amante de luta de contato e devido à distância não consigo participar desses eventos. Mas a universidade e os parceiros nos possibilitaram sentir a emoção de perto e isso é importante para nossa região”.

Virgínia Do Valle conta que se interessou pelo Kickboxing e começou a treinar. Moradora de Anhumas, ela esteve presente no Fight Pro Championship. “Foi um evento maravilhoso, com ótima estrutura, não tenho palavras para definir o quanto a organização está de parabéns. Para nós que gostamos de luta, o evento trouxe muita adrenalina numa só noite. Acompanhamos de perto o que só tínhamos visto pela televisão. O evento foi 10!”, avaliou empolgada pelo que viu no Palácio de Esportes da Unoeste.

O medalhista olímpico e atual secretário de esportes de Prudente, André Domingos, acompanhou o evento na universidade. Foi outro que destacou a qualidade da estrutura e organização do evento. “Primeiro quero dizer que eu estou surpreso, é uma emoção muito grande ver um evento desse tamanho, dessa magnitude, sendo recebido aqui.  Eu acho que a cidade e a Unoeste estão de parabéns por abrirem as portas e receberem um evento desse que a gente só estava acostumado a ver pela TV. É fantástico! Esse é o primeiro, eu tenho a certeza absoluta que muitos outros virão”.

Vencedores da noite!

Na primeira luta da noite, Matheus Garcia (Inside) venceu Henrique Soares (Muay Thai Boxe CTTF) por nocaute ainda no primeiro round. Na segunda luta, Matheus Santos venceu Guilherme Leão, com um nocaute brutal no segundo round. A terceira luta da noite foi entre Fernando Felizardo (Inside) que finalizou Felipe Costa (Raça JJ) já no primeiro round. Fabrício Alves venceu Thiago Meneguini por nocaute no terceiro round da quarta luta.

Na quinta luta da noite, Douglas Blade (Astra Fight Tem) venceu Rickson Pisani (Raça JJ) por decisão unânime e na sexta luta da noite no Palácio de Esportes da Unoeste, Fernando Willians venceu Diego Santos por nocaute técnico no terceiro round. Na sétima luta, mais um nocaute: Adriano Ramos venceu Kenidy Lukas ainda no primeiro roundNa oitava luta, Diego Domingos venceu João Oliveira por nocaute, no segundo round.

No co-main event (co-evento principal) Climério Costa venceu Renato Cianfa por finalização. E no main event (evento principal), Gabriel Teixeira venceu João Manoel por decisão unânime.

 

COMENTÁRIOS