FAIVE: Empresário venceslauense desiste de licitação e empresa de fora irá gerenciar recinto

1925
Exploração econômica do recinto da Faive foi licitado este mês | Foto: Divulgação/Faive

No dia 10 de abril foi realizada sessão pública na prefeitura de Presidente Venceslau, presidida pelo pregoeiro André Luiz Santos Barbosa, cujo objetivo foi a licitação para concessão onerosa de uso do “Recinto de Exposição Alfredo Ellis Neto” pelo prazo de 04 anos, visando a organização, produção, realização, administração e logística de eventos e de shows artísticos e exposição agropecuária.

Compareceram para participar da licitação empresas,  Cleber Gonçalves de Oliveira EIRELI representada por seu procurador Fábio Aparecido Prates Pereira da cidade de Sud Mennucci (SP) e a empresa AMR DE GREGORIO – ME representada por seu proprietário Alberto Miguel Repelli de Gregorio, proprietário da Vencesprev em Presidente Venceslau.

Abertos os envelopes contendo as propostas e, com a colaboração dos membros da equipe de apoio, o presidente examinou a documentação necessária e em seguida os lances foram ofertados, sendo que a oferta vencedora foi da empresa AMR DE GREGORIO – ME com uma proposta no valor de R$ 12.500,00.

Assim a empresa vencedora foi declarada habilitada no presente certame, por apresentar a documentação de acordo com o edital. Porém a empresa Cleber G. de Oliveira EIRELI apresentou intenção de recurso, diante do atestado de bom desempenho apresentado pela vencedora, que acabou sendo aceito pelo pregoeiro haja vista a exigência no edital. Também foi alegado a não apresentação da Certidão de Débitos Previdenciários.

Apoio:


Diante disso, foi aberto nos termos do artigo 165 da Lei Federal 14.133/2021, o prazo de três dias úteis para apresentação das razões, e posteriormente o mesmo prazo para apresentação das contrarazões.

A empresa Cleber G. de Oliveira EIRELI, apresentou o recurso alegando, que o documento apresentado pela empresa AMR não cumpre com o disposto no edital, pois o atestado exigido deve ser emitido por pessoa jurídica e no caso foi apresentado em nome de pessoa física. Andrea Ataídes Silva Rafacho emitiu atesta de bom desempenho, porém além da mesma ser pessoa física, ela é funcionária da empresa AMR.

Em entrevista Alberto Miguel Repelli, proprietário da AMR de Gregório ME (Vencesprev) disse que desistiu da licitação, “Fiz o pedido via carta de desistência, pois me surgiram outros compromissos nessa mesma data, e tive que abrir mão da mesma”, enfatizou Alberto.

O Diário de Prudente entrou em contato com o André Barbosa (pregoeiro – prefeitura) e o também Cleber Gonçalves, dono da empresa que apresentou recurso, para falarem sobre a licitação, ambos não quiseram se pronunciar a respeito.

FAIVE

O espaço do Recinto de Exposição Alfredo Ellis Neto vem sendo utilizado pela Associação da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau desde o ano de 2013, onde presidente era o empresário Edmilson Scalon (2013/2014). Passou por Marcelo Augusto Queiróz (2015/2016) e desde de 2017 está sob o comando do jornalista Wagner Bueno.

Em 2020 não foi realizado a Faive devido a pandemia do coronavírus.

Em 2021 os trabalhos voltaram a ser retomados, por meio da Associação, porém o formato de “Feira Agropecuária” passou a ser de “Rodeios e Shows”.

Com a desistência da empresa de Presidente Venceslau AMR de Gregório – ME (Vencesprev), o espaço da Exposição Alfredo Ellis Neto, passa a ser gerenciado pela empresa Cleber Gonçalves de Oliveira Serviços EIRELI da cidade de Sud Mennucci (SP), que fica a 200 Km de Venceslau.

O formato da festa continuará a ser de rodeios e shows.

COMENTÁRIOS