Empresas no Regime Simples Nacional podem pagar seus débitos até dia 26

Prazo foi prorrogado por seis dias, a fim de favorecer contribuintes que tiveram atividades operacionais e econômicas reduzidas durante a Pandemia

85
Foto: blog.softensistemas

 

Empresas de Presidente Prudente e de todo o Brasil, que se enquadram no regime do Simples Nacional, têm até o próximo dia 26 para efetuar o pagamento dos seus tributos.

A data original do vencimento era dia 20 de fevereiro, entretanto, de acordo com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), essa prorrogação visa atender os contribuintes que optaram pelo Simples Nacional no último dia do prazo, 29 de janeiro. Dessa forma, a prorrogação garante que os pagamentos das pendências possam ser efetuados, a tempo de serem aprovados pelo novo regime.

Além disso, a alteração na data de pagamento foi priorizada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), visto a redução das atividades operacionais e econômicas dos contribuintes, devido a Pandemia da Covid-19 de 2020.

Apoio:


Sobre o Regime Simples Nacional

O Regime Simples Nacional ou simplificado de tributação, como também é conhecido, abrange micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões.

Entre suas funcionalidades, o Simples Nacional permite o recolhimento de vários tributos federais, estaduais e municipais em uma única guia, além disso, a alíquota desse regime, varia de acordo com o faturamento da empresa.

O Simples Nacional também pode ser usado como fator de desempate em processos de licitações do governo, inclusive, facilita o cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias por parte do contribuinte.

A solicitação para se enquadrar ao regime Simples Nacional é feita exclusivamente na internet, através do Portal do Simples Nacional, sendo irretratável para todo o ano-calendário.

COMENTÁRIOS