Dracena recebe a Unidade Móvel da AASP

53

A AASP estará presente na próxima semana na cidade de Dracena, com a unidade móvel, que levará alguns dos importantes serviços prestados pela Associação até o município. Entre eles, a emissão do certificado digital de forma gratuita para as associadas e associados, incluindo o token com validade de três anos. A ferramenta é indispensável para o exercício da advocacia e é totalmente subsidiada pela AASP na forma do seu regulamento.

A Unidade Móvel também disponibiliza a digitalização dos processos. No ano passado, a AASP atingiu a marca de 2,3 milhões de páginas digitalizadas isto mostra o esforço que a AASP faz para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos. Nas unidades físicas e móveis da AASP, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal.

O serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.

O veículo estará estacionado, das 10h às 17h, na Rua Bolívia, 53, entre os dias 20 e 21/03. O Unidade Móvel já percorreu mais de 150 cidades da grande São Paulo e interior paulista, em 2022 e pretende este ano, percorrer também cidades dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. “Como a maior associação de advogados da América Latina, com 80 mil inscritos e que neste ano completa 80 anos de fundação, entendemos que este serviço é importantíssimo na celeridade dos processos, beneficiando não apenas os profissionais do Direito, mas também o jurisdicionado e a sociedade brasileira em geral, argumenta, Eduardo Foz Mange, presidente da AASP.

Apoio:


Para mais informações, sobre a certificação digital, digitalização de autos físicos e outros produtos e serviços da AASP acesse o site  https://www.aasp.org.br/

COMENTÁRIOS