Dia Mundial da Água terá programação no Horto Florestal

89

Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar essa data tão importante, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) preparou uma programação especial, com dois dias para conscientizar sobre essa questão que impacta toda a população.

Segundo a professora de educação infantil que atua na Semea, Eliana Junqueira, as atividades começam nesta terça-feira (21) com a visita dos alunos do curso de Florestas da Etec Antônio Eufrásio de Toledo, que vão participar de uma intervenção na Trilha Ecológica do Horto Florestal.

Na quarta (22) será realizado um plantio de mudas no parque Ecológico Nelson Bugalho. A atividade será realizada em conjunto com os alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Rosy Brandão.

Para finalizar a semana da água, a Semea deve lançar nesta semana a coleta do óleo de cozinha usado em parceria com a secretaria de educação (Seduc). Inicialmente sete escolas deverão participar do projeto, abrangendo cerca de 1.700 alunos da rede municipal.

Apoio:


Para o secretário do Meio Ambiente Fernando Luizari Gomes, as ações da secretaria têm impactado bastante na relação da população com o meio em que vivem, no entanto, ainda falta consciência para que a situação melhore de forma gradativa.

“A população precisa se conscientizar dos impactos causados pelos resíduos descartados de forma incorreta. As nascentes dos rios estão cada vez mais poluídas, por isso, ações como essa da destinação correta do óleo de cozinha é de suma importância. Neste ano, aproveitamos o dia da água para incentivar também o cuidado com a natureza, por isso, a programação é mais ampla para que possamos envolver toda a comunidade” – enfatiza Luizari.

COMENTÁRIOS