Atletas de Badminton do Sesi Prudente participam da 2ª Etapa Nacional no RS

81

A equipe de Badminton do Sesi Prudente participou na última semana, entre os dias 19 e 23 de abril, da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Acompanhados pela técnica Mayara Bacarin, seis atletas prudentinos foram até a cidade gaúcha para a competição, sendo que Gustavo Cardoso acabou conquistando a medalha de bronze na Dupla Masculina sub-17. Cerca de 400 badmintonistas de todo o país estiveram no Ginásio de Esportes Recreio da Juventude para as disputas.

“Apesar de termos conquistado apenas uma medalha com o Gustavo, considero que a competição foi importante para nós, principalmente com relação à movimentação de ranking”, explica Mayara Bacarin, técnica do Sesi. “O Gustavo subiu da categoria sub-17 B para a sub-17 A recentemente e já chegou ao pódio, isso representa muito para ele e para toda a equipe”, conclui.

Próximo compromisso

Os atletas seguem com os treinamentos no ginásio do CAT Sesi de Presidente Prudente e o próximo compromisso é o 2º Aberto de Jovens e Adultos em São Bernardo do Campo, organizado pela Federação de Badminton do Estado de São Paulo, FEBASP.

 

Apoio:


COMENTÁRIOS