Assentada recebe multa de R$ 1.180,00 por realizar queimada em pasto

95

Durante a Operação Huracan, na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, Polícia Ambiental efetuou averiguação de denúncia de uso irregular de fogo em propriedade rural ocupada por assentados no município de Rosana, que fica 190 Km de Presidente Prudente.

A polícia confirmou a queimada e afetou uma área agropastoril totalizando 1,18 hectares. A responsável pelo lote, uma mulher de 40 anos, confirmou que está preparando a área para o plantio de mandioca e que há alguns dias havia gradeado a vegetação que já estava seca, e que uma pessoa não identificada teria ateado fogo na palha de vegetação seca durante a noite.

Diante do constatado foi elaborado em desfavor da assentada um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.180,00 por fazer uso de fogo em área agropastoril sem autorização do órgão competente.

Operação Huracan

A operação enfatiza a importância da manutenção adequada das lavouras, especialmente as de cana-de-açúcar, bem como a implementação de planos de prevenção contra incêndios nas margens de rodovias, ferrovias e zonas de amortecimento de unidades de conservação, conhecidas como faixas de domínio.

Apoio:


 

COMENTÁRIOS