Ação itinerante da Defensoria Pública é realizada no CRAS de Presidente Venceslau

64

A Defensoria Pública da União (DPU) realizou nesta última sexta-feira, 05 de maio, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), uma ação itinerante com a presença de três Defensores Públicos Federais e um servidor público.

Durante o dia, foi prestada assistência jurídica sobre benefícios como o bolsa família, seguro-desemprego, BPC-LOAS, benefícios previdenciários (aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão e outros) e assistenciais.

O atendimento ao longo do dia foi oferecido pelos defensores públicos federais Walter Noronha, Gilmar Menezes e Guilherme Junqueira, além de Reginaldo Almeida, servidor público federal.

“A Defensoria Pública da União promove os direitos humanos e assistência jurídica da população, atuando junto da Justiça Federal e demandas administrativas de órgãos, entidades, autarquias federais”, informou Gilmar Menezes.

Apoio:


Ainda segundo o defensor público, o foco das ações itinerantes é orientar e até mesmo judiciar demandas da população, principalmente na área previdenciária. “Muitas vezes também é feita a capacitação com os assistentes sociais”, completou.

Os atendimentos foram oferecidos mediante agendamento junto ao Cras e mais de 30 pessoas foram beneficiadas com a ação, atingindo a meta estipulada.

Além da presença dos defensores públicos, também estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social, Júlio César da Silva, a coordenadora do Cras, Paula Scalon, e a gestora do Cadastro Único em Presidente Venceslau, Valdirene Oliveira.

COMENTÁRIOS