VÍDEO: Recém-nascida é encontrada em meio a mata em Emilianópolis

Mãe tem 20 anos e disse que abandonou a recém-nascida porque já tinha outra criança e não poderia criar mais uma.

245

No final da manhã desta sexta-feira, 08 de outubro, populares avisaram à polícia que tinha encontrado um recém-nascido abandonado em mata no município de Emilianópolis, que fica a 50 Km de Presidente Prudente.

A recém-nascida que ainda estava com parte do cordão umbilical, estava envolta a uma pequeno lençol de algodão, com marcas de sangue, e chorava bastante.

Pesando 2,6 kg e 45 cm de altura, com cabelos pretos, olhos castanhos e pele branca, tão logo foi salva foi levada ao Posto de Saúde do município e em seguida para o Hospital Estadual Maternidade Dr. Odilo Antunes de Siqueira em Presidente Prudente. O hospital informa que a criança passa bem e não corre risco de morte.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Daniel Viudes, e os investigadores de Polícia de Emilianópolis, obtiveram a informação de que numa residência situada próximo ao local dos fatos havia possíveis manchas de sangue no quintal. A moradora, uma moça de 20 anos, ao ser questionada negou os fatos dizendo, a principio que estava em seu período menstrual e com hemorragia.

Apoio:


Devidamente autorizados, os policiais civis realizaram diligências e encontraram no quintal várias manchas de substância avermelhada, roupas e o lençol do quarto da jovem também com manchas assemelhadas a sangue.

Novamente questionada e após inúmeras contradições, ela acabou por confessar o ocorrido, dizendo que ninguém sabia que ela estava grávida, sendo que por já ser mãe e não ter condições de criar outro filho, acabou tomando essa atitude ainda no começo da madrugada.

Identificada como A.B.S., 20 anos, foi autuada em flagrante delito por homicídio tentado e ficará à disposição da Justiça. Já a criança ficará sob os cuidados da rede de proteção do município de Emilianópolis, que tem cerca de 3.300 moradores.

VÍDEO

Apesar da situação chocante na qual populares encontram a recém-nascida, o pequeno vídeo mostra que a população é muito prestativa e abomina atitudes cruéis como estas, mesmo vindo de uma mãe em situação de fragilidade social.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais da pequena cidade, do exato momento em que a recém-nascida foi encontrada com vida:

COMENTÁRIOS