Vereadora prestigia palestras sobre combate a feminicídios na REGES de Dracena

192

A Faculdade REGES de Dracena, através do curso de Direito, da Ordem dos Advogados do Brasil e do projeto “OAB por Elas”, promoveu duas palestras na noite desta quinta-feira, 24 de março, em alusão ao mês da Mulher, com presença de mais de 350 pessoas entre acadêmicos, professores, autoridades e convidados.

A primeira palestra ministrada foi do delegado da Polícia Civil de Presidente Prudente, Dr. Éverson Aparecido Contelli, que abordou o tema sobre sua tese de doutorado, que mostra um raio-x minucioso de 38 feminicídios registrados no Oeste Paulista em 2022, com vários ensaios e discussões que a sociedade deve levantar sobre o tema, de forma urgente.

A delegada Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Dracena, foi a segunda convidada da noite, apresentando o histórico da legislação relacionada à violência contra a mulher, além de abordar tópicos da Lei Maria da Penha e a trajetória das unidades especializadas nesta área (DDM a partir de 1986).

A vereadora professora Joana D’arc Patrício do Nascimento, vice-presente da Casa de Leis de Presidente Prudente foi convidada para o evento, pois representa um ícone de defesa da mulher dentro da Educação por mais de 30 anos como diretora escolar, e tem levantado a bandeira de defesa dos direitos da mulher na Câmara de Vereadores prudentina.

Apoio:


O mantenedor da REGES, professor José Gonzaga da Silva Neto, encerrou o evento, agradecendo aos palestrantes e visitantes, e salientando a importância da defesa aos direitos das mulheres e também das crianças, que quase sempre estão correlacionados.

Participaram do evento o diretor da Reges, Marcelo Plens, o coordenador do curso de Direito, Alex Luengo, professora Maria Zenilda de Souza, o delegado seccional Alexandre Luengo, delegados Raimundo Farias de Oliveira e Eliandro Santos, agente Reginaldo Rosa e a vereadora de Presidente Prudente, Joana D’Arc Patrício do Nascimento acompanhada do assessor e jornalista Kanitar Oberst, além de professores da Faculdade REGES, advogados, alunos, imprensa e visitantes.

No final foram sorteados brindes. A apresentação do evento foi do professor Evander Dias, apoio e organização das professoras Valéria Leite, Zildenir Roldão e equipe.

Professor José Gonzaga da Silva Neto, mantenedor da faculdade REGES | Foto: Claudio José
Vereadora Professora Joana D’arc e o palestrante delegado Dr. Éverson Aparecido Contelli | Foto: Claudio José
Professor Gonzaga: “Devemos ajudar na defesa aos direitos das mulheres e também das crianças, que quase sempre estão correlacionados. | Foto: Cláudio José
Mais de 350 pessoas acompanharam às palestras na REGES em Dracena | Foto: Cláudio José
A palestrante da noite, Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da Delegacia da Defesa da Mulher em Dracena | Foto: Cláudio José
Palestrante da noite, o delegado da Polícia Civil de Presidente Prudente Dr. Éverson Aparecido Contelli | Foto: Cláudio José
Professor Evander Dias responsável pela apresentação do evento. | Foto: Cláudio José
A palestrante da noite, Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da Delegacia da Defesa da Mulher em Dracena e o coordenador do curso de Direito da REGES em Dracena, professor Alex Luengo | Foto: Cláudio José
COMENTÁRIOS