Prudentino conquista medalha de prata em campeonato de atlestimo na Tailândia

129

A primeira edição do Golden Fly Series em 2023 aconteceu neste sábado, 25 de fevereiro, em Bangkok, na Tailândia, e contou com a presença do prudentino Gabriel Boza (APA – Associação Prudentina de Atletismo) na prova do salto em distância.

O prudentino foi bem e conquistou prata na competição. Gabriel Boza saltou 7,81m conquistando o segundo lugar.

O Golden Fly Series é uma circuito tradicional realizado fora dos estádios, em ruas, praças e shoppings, aproximando o público dos atletas.

Conquista da prata

Para o treinador Cremilson Rodrigues da Associação Prudentina de Atletismo, Gabriel Boza começou bem a temporada 2023, mesmo o resultado tendo ficado um pouco abaixo do esperado.

Apoio:


“O modelo de prova é muito diferente dos que temos visto e do que a gente vê normalmente. É um modelo que do momento que começou até o último salto do Gabriel se passaram mais de 3 horas de prova, pois a organização do evento mescla as modalidades (Salto em Distância e Salto com Vara), então é totalmente diferente do que estamos acostumados a competir”, revela o treinador, Cremilson.

O intervalo entre os saltos podem ter prejudicado um pouco o desempenho do atleta, mas o treinador está confiante para o restante do ano.

“Acredito que isso pode ter interferido um pouco no resultado que estávamos aguardando, mas é um excelente resultado. Para início de temporada é a primeira competição internacional do Gabriel e a segunda do ano. A primeira foi em São Bernardo no Circuito Paulista Open. Estamos abrindo a temporada 2023 com o resultado já próximo dos 8 metros, então posso classificar e analisar este resultado como excelente, estamos no caminho certo”, comemora o treinador.

Mesmo sem uma pista adequada para treinar, Gabriel Boza é um dos principais nomes do “Salto em Distância” no Brasil e para o treinador é nas adversidades que o talento e o trabalho sério aparecem ainda mais.

“É importante frisar que estamos hoje sem pista para treinamentos específicos que fazem uma diferença imensa. Você fazer corridas, corredores de prova e os saltos a gente tem tentado improvisar o máximo, mas é na adversidade que a gente mostra a competência e a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido aqui em Presidente Prudente, estou muito feliz com o resultado e bola pra frente, vamos que o ano está apenas começando e tem muitas coisas grandes para conquistarmos ainda com fé em Deus”, exalta Cremilson.

COMENTÁRIOS