Prudentina faz sucesso no Brasil como avatar da Hope Underwear

807

Como modelo profissional, Mariana Menotti sempre teve facilidade em falar sobre moda e desde o início da carreira, fazia sucesso com posts sobre composição de looks e tendências do universo fashion em suas redes sociais. Quando ainda morava em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde nasceu, era frequentadora assídua da HOPE UNDERWEAR.

Foi assim que se aproximou da marca, postando conteúdos orgânicos de suas compras, que passaram a gerar curiosidade de outras moradoras da cidade, e como consequência, o fluxo para a loja. Por conta disso, acabou sendo contratada pelo franqueado local para um trabalho de publicidade, que foi um sucesso.

“O franqueado se impressionou com o retorno financeiro que teve por meio das divulgações dos produtos que eu compartilhava nas minhas redes sociais”, conta Mariana.

Apoio:


Outros franqueados começaram a usar a mesma estratégia e contratar influenciadoras regionais, e a história da Mariana se tornou um case na HOPE. Essa movimentação chamou a atenção da Sandra Chayo, sócia e diretora do Grupo HOPE.

“Durante a pandemia, muitas marcas passaram a adotar avatares digitais, e foi nesse momento que veio o insight da HOPE em ter um avatar humano, de carne e osso. Uma mulher que enfrenta situações reais, assim como todas nós, com objetivo de humanizar, criar consistência de marca e conexão com as nossas clientes”, explica Sandra Chayo.

Foi então que a marca decidiu apostar na Mari e a convidou para se tornar funcionária da HOPE, com a responsabilidade de produzir conteúdos com foco nos canais digitais da marca. Uma inovação no universo fashion.

Nesse novo formato, Mari se tornou o rosto da marca, ocupando o lugar dos avatares digitais, e levando ao público conteúdos criativos, funcionais e de bastidores, além de também mostrar o dia a dia dos processos criativos da marca. “Os conteúdos feitos pela Mari têm como objetivo serem dinâmicos, diferenciados e trazer não só inspiração, mas informações de moda e dicas funcionais para usar a lingerie em diversas situações, conteúdos que realmente ajudam as nossas consumidoras a usarem os nossos produtos da melhor forma”, reforça a executiva.

Em menos de três meses, Mariana se tornou a principal criadora de conteúdo do TikTok da HOPE e, após a contratação da influenciadora, a marca registrou um aumento de aproximadamente 1800% na base de seguidores.

Além disso, o vídeo mais popular do TikTok da HOPE foi produzido pela Mari, e no Instagram, o vídeo mais popular dentre todas as publicações feitas nos últimos dois anos (incluindo posts estáticos), também são da influenciadora, com 1.7 milhões de visualizações e 14.5k likes.

No último ano, a Mari apresentou 20 lives semanais, inclusive com participação de influenciadoras e celebridades como Luara e Isis Valverde, a última teve audiência recorde com mais de 33 mil contas durante a transmissão.

COMENTÁRIOS