PRUDENTE: Adolescente de 17 anos é multado em R$ 33 mil por maus tratos a passaros

133

Nesta quarta-feira, 22 de março, uma equipe da Polícia Militar Ambiental prestou apoio a Polícia Civil que deflagrou uma operação contra pássaros em cativeiro em Presidente Prudente, e numa residência no Parque Furquim foram encontrados vários pássaros em cativeiro.

A Polícia Ambiental identificou os pássaros com aves exóticas, da espécie Canário do Reino, esses pássaros não necessitam de autorização do IBAMA para serem criadas em cativeiro, porém no momento da fiscalização foi observado que todas a aves em questão estavam em situação de maus tratos.

O passaros estavam sem alimentação e gaiolas com muitos excrementos, algumas sem sequer água. O local onde as gaiolas estavam era insalubre. No total foram encontrados nove canários vivos e um morto.

Após todo levantamento foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no possuidor das aves, um adolescente de 17 anos, no valor de R$ 33.000,00 por praticar ato de maus tratos em pássaros exóticos, com base no artigo 29 da Resolução SIMA Nº 05/2021.

Apoio:


As aves vivas foram apreendidas, porém ficarão com adolescente até que seja encontrado um local para destinação das aves. Ele ficará como fiel depositário, dessa forma, se algo acontecer às aves, ele responderá por mais um crime.

O pássaro morto foi destinado à vala sanitária. O envolvido também irá responder criminalmente pelo ato de maus tratos.

COMENTÁRIOS