Prefeitura realiza trabalho de limpeza nos cemitérios municipais

241

Na semana que antecede o Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, a Prefeitura de Presidente Prudente deu início a um trabalho de zeladoria e revitalização nos cemitérios municipais São João Batista e Campal. As ações estão sendo executadas pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea), Prudenco e reeducandos.

O São João Batista está recebendo diversos serviços, como roçagem, pintura, substituição de piso tátil, tapa-buracos e poda de árvores.

De acordo administrador do cemitério municipal São João Batista, Carlos Alberto de Lima, também haverá um reforço na equipe para atender os munícipes entre o fim de semana e a quarta-feira.

“Reforçaremos a equipe de servidores para atender nossa população, com funcionários para localizar a sepultura e fazer a orientação de como chegar até o local. Só com o nome da pessoa sepultada é possível realizar a busca no sistema para localizar a quadra e o lote”, explica o administrador.

Apoio:


Ainda segundo Carlos, será permitida a entrada de veículos para transporte de pessoas com dificuldade de locomoção ou com deficiência. “Nós pedimos também que os visitantes deem preferência pelas flores naturais, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue”, finalizou o administrador.

Conforme Kauê Azenha, administrador do Cemitério Municipal Campal, o gramado está recebendo manutenção, como roçagem e plantio de novas mudas.

O município possui cerca de 24.00 sepulturas, sendo 19.500 no São João Batista e 4.500 no Campal.

A expectativa de público, entre o fim de semana e o feriado, é de 20 mil visitantes no São João Batista e 6 mil no Campal.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS