Prefeitura flagra descarte irregular de lixo em estrada do Sete Copas

57

Na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, equipes da Secretaria de Meio Ambiente flagraram um individuo, a bordo de uma caminhonete, despejando materiais inservíveis à beira da estrada que dá acesso ao bairro rural Sete Copas, poucos metros após o Sesi da Vila Furquim.

A Polícia Militar e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) foram acionados para atender à ocorrência e autuar o infrator, inicialmente, com base no artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre “atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias”.

Além disso, a Semob fará um boletim de ocorrência e dará encaminhamento ao Ministério Público Estadual (MPE), uma vez que a prática também pode configurar crime ambiental.

Cabe ressaltar que a Prefeitura de Presidente Prudente firmou parceria com a Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de intensificar as operações de fiscalização e combate ao descarte de lixo. “Já temos mapeados os locais onde o descarte é mais frequente, agora precisamos flagrar os infratores. Em alguns locais, a intenção é instalar câmeras para ajudar no combate a esse ato criminoso”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari.

Apoio:


Ele completa que todos os flagrantes dessa natureza seguirão o mesmo trâmite, com encaminhamento à Semob e ao Ministério Público.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS