Prefeitura começa segunda-feira vacinação contra covid com lote bivalente da Pfizer

92

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), recebeu um lote com 11.478 doses da Pfzer bivalente para vacinar contra a covid o grupo prioritário da primeira fase, conforme orientações do Ministério da Saúde. Em Prudente, a imunização será iniciada segunda-feira, 27 de fevereiro, em todas as 28 unidades de saúde, das 7h30 às 16h30.

Nesta primeira fase, o grupo prioritário contempla idoso de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (abrigados e os trabalhadores dessas instituições) e imunocomprometidos a partir de 12 anos.

Conforme a coordenadora técnica em saúde da VEM, para receber o reforço com a bivalente, é necessário estar vacinado com pelo menos o esquema vacinal básico, ou seja, duas doses de vacinas monovalentes, além de intervalo mínimo de quatro meses entre as doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas bivalentes são destinadas ao reforço da imunização contra a ômicron, variante da covid-19 em maior circulação no mundo, e suas subvariantes.

Apoio:


COMENTÁRIOS