Polícia Civil prende rapaz que praticou cinco assaltos em três meses em Prudente

149

A 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DEIC 8 prendeu na tarde desta quarta-feira, 09 de fevereiro, um indivíduo de dezoito anos, suspeito da prática de vários roubos em Presidente Prudente.

No dia 20 de janeiro deste ano, uma vítima recebeu voz de assalto e teve duas correntes de ouro suas subtraídas. Após investigações, a polícia civil identificou o suspeito e representou por sua prisão temporária, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Ainda, durante aquelas investigações, restou apurado que o suspeito era o autor de outros dois roubos de joias, um deles praticado no dia 23 de dezembro do ano passado e o outro no dia de natal, também em 2021.

Além desses crimes, o suspeito praticou outros dois roubos quando ainda menor de idade, também no ano de 2021, ocasião em que subtraiu valores em espécie das vítimas.

Apoio:


Com a expedição do mandado de prisão temporária em seu desfavor, o suspeito permaneceu foragido por alguns dias até que hoje, após diversas diligências de campo, a Polícia Civil o deteve enquanto estava escondido em uma residência localizada no município de Presidente Prudente.

Esse mesmo suspeito foi preso em flagrante no dia 29 de dezembro de 2021, quando transitava com uma motocicleta produto de furto, mas logo foi posto em liberdade, voltando a praticar novo crime que, agora, o leva de volta à prisão.

A Polícia Civil esclareceu que ele será indiciado pela prática de três crimes de roubo, majorados pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, delito este de natureza hedionda além de responder também junto à Vara da Infância e da Juventude pela prática dos outros dois atos infracionais.

A Polícia Civil espera agora identificar o seu comparsa, bem como a pessoa responsável pela receptação das joias roubadas que, caso identificada, serão também indiciados. Além disso, serão ofertadas representações pela decretação de suas prisões preventivas, para que aguardem enclausurados a conclusão do trâmite processual.

COMENTÁRIOS