Observatório da Cidade da Criança reabre ao público neste dia 06 de janeiro

152

Para os amantes da astronomia ou para os que têm curiosidade em saber o que há por trás das lentes de um telescópio, a Secretaria Municipal de Turismo de Presidente (Setur) informa que o Observatório ‘Anwar Damha’, localizado no Parque Ecológico Cidade da Criança, reabrirá para o público a partir desta quinta-feira, 06 de janeiro.

O serviço, que estava suspenso por conta da pandemia do coronavírus, a Covid-19, retornará seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

O observatório funcionará todas às quintas-feiras, das 19h às 21h30, com entrada gratuita. Para ter acesso as atividades, é necessário realizar o agendamento prévio por meio do Whatsapp (18) 3902-9333, das 8h00 às 16h30.

Na experiência astronômica, é possível ter acesso aos telescópios para observar a lua, os planetas, e explicações sobre o espaço. As observações são conduzidas pela equipe do observatório, preparada para orientar e aprofundar os conhecimentos dos visitantes durante as sessões. (Colaboração- Isabela Gomes)

Fonte: Secretaria de Comunicação

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::