JUBILEU DE OURO: 2022 marca os 50 anos da Unoeste

Dentre as ações previstas para este ano estão o Livro Comemorativo, site especial e eventos mensais em alusão à data.

952

Mais um ano que se inicia e com ele muitos sonhos e expectativas de um futuro brilhante construído por meio do conhecimento. Inclusive, 2022 marca o Jubileu de Ouro da Unoeste. Isto é, 50 anos formando profissionais para o Brasil e o mundo. Aliás, já passaram pela 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo mais de 110 mil estudantes. Fundada em 3 de outubro de 1972, a instituição prepara um ano repleto de ações que celebram esse marco do ensino superior.

Para a reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, o ano de 2022 é realmente especial. “O conhecimento transforma a vida das pessoas. Sinto muita gratidão pelas famílias confiarem a formação de seus filhos à universidade. Vemos muito isso acontecer aqui de gerações se formarem na Unoeste. Viver e fazer parte desta evolução pessoal e profissional é maravilhoso! Ela acrescenta que a universidade faz parte da história de mais de 110 mil profissionais. “E eu estou neste meio… Sou das primeiras turmas de Odontologia. Eu presenciei a nossa região do oeste paulista se desenvolver ainda mais com a chegada da nossa universidade. E hoje também vejo esse desenvolvimento ocorrer nas regiões de Jaú e Guarujá”.

O Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, destaca que além da formação profissional de excelência, a instituição sempre priorizou ações e projetos de promoção à saúde e social junto à população, principalmente nas comunidades mais carentes. “Aliás, esse sempre foi o principal legado do meu pai [professor Agripino]: ajudar quem mais precisa. São mutirões de saúde, atuações em hospitais, unidades de saúde, escolas, entre outros locais. Em Presidente Prudente, nós também recebemos milhares de pessoas para os atendimentos em nossas clínicas, como de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Estética, Psicologia, bem como o Hospital Veterinário, o maior da região. Acima de tudo, como filho dos fundadores dessa universidade, só posso reforçar o meu orgulho por fazer parte dessa história”, ressalta o Dr. Cesar, formando da 1ª turma de Odontologia.

Neste ano comemorativo, a intenção é que todos os meses tenham ações alusivas ao aniversário da Unoeste que envolvam toda a comunidade acadêmica dos três campi da instituição: Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. É possível perceber que o site já está com um toque especial, pois ele carrega o selo comemorativo que constará em todos os materiais da instituição. Para outubro, também será lançado o Livro Comemorativo do Jubileu de Ouro da Unoeste.

Apoio:


E quando se fala em história, a universidade tem muito que contar. Ela é viva, formada por pessoas que têm a instituição como uma segunda casa, seja para estudar ou trabalhar. E não poderia ser diferente, pois a Unoeste nasceu do sonho dos professores Agripino e Dona Ana que sempre acreditaram no poder da educação. Para relembrar as dezenas de fatos marcantes, também estará em breve no ar um site especial dos 50 anos da maior universidade do oeste paulista.

COMENTÁRIOS