Fundo Social recebe 3 mil peças de roupas em drive-thru da Campanha do Agasalho

80

Cerca de três mil peças entre roupas, cobertas e calçados foram arrecadadas no primeiro mutirão da Campanha do Agasalho Drive-Thru, que ocorreu na manhã deste sábado, das 8h às 13h, na Praça do Centenário, no Parque do Povo, em Prudente.

A ação teve apoio total do prefeito Ed Thomas e foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Lançada no início do mês, a Campanha tem o slogan ‘Aquecer é Acolher. Doe Amor’. O evento deste sábado teve a parceria do Tiro de Guerra, Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Defesa Civil, Polícia Civil, Sabesp, além de voluntários das igrejas católica, evangélica e adventista.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, agradeceu o apoio dos voluntários e também à população prudentina, que respondeu ao chamado. “Foi uma manhã maravilhosa. Essa quantidade vai nos ajudar para planejar melhor esse início de campanha e atingir a todos necessitados”, destacou.

Apoio:


O vice-prefeito Izaque Silva esteve no local e reforçou a importância da doação. “A Prefeitura precisa e muito da sociedade organizada. Essa união faz a diferença para chegar o agasalho e o cobertor nas casas de quem mais precisa”, falou.

A campanha atende entidades, além dos moradores em situação de rua cadastrados, que são assistidos pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), liderada por Clelia Tomazini, primeira-dama do município.

A Campanha do Agasalho conta com pontos fixos de arrecadação. Alguns pontos de coleta são: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereador, Fundo Social da Solidariedade, Secretarias Municipais, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Apea Prudentina, Tênis Clube, Nossa Arte, Fundação Inova Prudente e Supermercados Avenida.

COMENTÁRIOS