Empresa SOU afirma que frota prudentina tem ônibus com idade máxima de 4,8 anos

71

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), informa que a SOU Prudente, empresa prestadora do transporte coletivo no município, encaminhou cinco novos ônibus a serem incorporados ao serviço, que substituirão outros cinco veículos de idade superior ao acordado em contrato. Os carros foram inspecionados pelos fiscais da pasta na manhã desta segunda-feira. 27 de fevereiro, no pátio da Semob.

De acordo com o assessor de secretaria da Semob, Ademir de Luna, com as cinco substituições realizadas hoje, a frota da prestadora do serviço passa a ter a idade média de 4,87 anos, ou seja, abaixo da idade média prevista em contrato, que é de cinco anos.

Os cinco novos ônibus serão incorporados aos itinerários a partir de terça-feira, 28 de fevereiro, nas seguintes linhas:

– dois carros na linha 139 saúde: 1904 e 1928;

Apoio:


– dois carros na linha 119: 1869 e 1870;

– um carro na linha 120: 1872.

Ainda segundo Luna, para o próximo mês, está prevista a substituição de mais 10 veículos, estes zero quilômetro, que garantirão uma idade média da frota de 4,14 anos.

O contratante opera com 83 veículos, atualmente, número que foi exigido no contrato definitivo assinado em dezembro de 2022.

COMENTÁRIOS