Empresa coloca mais 7 ônibus para circular em Prudente para tentar evitar lotações

157

Ao término da primeira semana com os serviços de bilhetagem eletrônica do transporte público em Presidente Prudente, o gerente da empresa ‘Sou Prudente’, Marcelo Santana, esclareceu as dúvidas e questionamentos mais frequentes recebidos dos usuários. Na oportunidade, o gerente informa que o município contará com mais sete ônibus neste fim de semana, passando dos atuais 55 para 62 veículos, os quais serão alocados nas linhas e horários de maior fluxo de passageiros a partir de semana que vem.

Em relação à bilhetagem eletrônica, Santana divulga que, desde o início dos cadastros, 11.775 prudentinos já fizeram o cartão. Destes, 4.856 foram para os alunos da rede municipal e estadual que fazem jus ao passe social, 4.476 são referentes a vale-transporte para funcionários, 1.212 para idosos, 469 para usuários comuns, e o restante para PCD (pessoas com deficiência), acompanhantes e estudantes universitários.

“É importante que, ao manusear o cartão, o usuário tenha alguns cuidados, como guardar o bilhete em um lugar apropriado, para preservar o dispositivo e, se possível, colocar dentro de uma capinha específica. Sobre o validador, o passageiro deve aguardar alguns segundos para a leitura completa do cartão, pois possui um tempo de identificação diferente comparado com o da empresa anterior”, explica.

Sobre a grande procura dos cartões pelos usuários idosos, Marcelo garante que nenhum deles perderá o direito de utilizar os ônibus de maneira gratuita, e tranquiliza aqueles que ainda não fizeram a carteirinha. “Idosos com mais de 65 anos têm o passe gratuito garantido por lei, e não é necessário ter pressa para fazer o novo cartão. A nossa orientação é que os idosos deem a preferência aos demais públicos, e continuem utilizando o transporte com a apresentação do documento com foto (RG)”, declara.

Apoio:


Por fim, o gerente da Sou apresenta o novo aplicativo da empresa, e faz o convite aos passageiros para instalarem nos dispositivos móveis. “O aplicativo da Sou Prudente já está disponível e está sendo alimentado pelo serviço de TI. Nos próximos dias, as linhas serão atualizadas, e será possível acompanhar o transporte coletivo em tempo real”, finaliza.

COMENTÁRIOS