Com público de 15 mil pessoas Feira de Economia Criativa mostra força do empreendedorismo regional

334

Neste fim de semana, de sexta a domingo, ocorreu a primeira edição da Feira Regional de Economia Criativa (FREC), no IBC. Com entrada franca, a feira reuniu expositores de diversos segmentos, como artesanato, empreendedorismo, gastronomia e música.

O evento superou as expectativas da organização, com público estimado em cerca de 15 mil pessoas. A feira contou com 50 estandes, sendo que 20 deles foram de municípios da região, que integram a União dos Municípios do Pontal (Unipontal) Associação das Mulheres Organizadas do Pontal (Amopontal), com artesanatos diversos, como bordados, compotas de doces, conservas, pães, artesanatos feitos em madeira MDF e outros.

Os municípios que participaram foram: Anhumas, Caiabu, Caiuá, Estrela do Norte, Euclides da cunha, Iepê, Indiana, Pirapozinho, Bernardes, Prudente, Mirante do Paranapanema, Nantes, Tarabai, Santo Expedito, Santo Anastácio, Martinópolis, Teodoro Sampaio, Venceslau, Epitácio e Taciba.

Além disso, contou com uma grande praça de alimentação com parte da renda em prol das entidades assistidas pela Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), além do apoio do Sebrae com oferta de cursos e palestras sobre empreendedorismo, como: “Comece a planejar a formalização do seu negócio”; “Comece seu Planejamento Financeiro”; e “Faça fotos de seus produtos como os profissionais”.

Apoio:


A FREC também teve programação musical em todos os dias do evento, como o Projeto Aquarela, Mariana Abreu, Bia Marks, Bia Fonn e Feira do Rock com a Banda Versus (Cover do Pearl Jam).

Segundo a secretária de assistência social, primeira-dama e presidente da Amopontal, Clelia Tomazini, “tivemos um feedback positivo por parte dos artesãos, que relataram uma boa procura por seus produtos e, além disso, puderam expor suas marcas e negócios para os demais empreendedores presentes, dando visibilidade ao seu trabalho”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, falou sobre outra característica importante do evento: a troca de experiências entre os artesãos. “Foi uma oportunidade de eles conhecerem o trabalho desenvolvido pelos colegas, trocar experiências, buscar meios de expandir seus projetos.”

O evento foi uma realização entre Prefeitura de Presidente Prudente, Amopontal, Unipontal, Feapp e apoio do Sebrae.

COMENTÁRIOS