Carim protocola ofício a Doria em busca de recursos para construção do Hospital do Rim de Prudente

201

A Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) protocolou nessa sexta-feira (04/02) com o governador João Doria e com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, um ofício de viabilização para construção do Hospital do Rim em Presidente Prudente. O encontro aconteceu durante o lançamento da Pedra Fundamental da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que será construída no Residencial Servantes.

O documento que foi entregue pelo presidente, Cássio Tuboni, e pela diretora Lenice Ribeiro, ressaltou que, após efetivado, o hospital será o primeiro do Oeste Paulista especializado na prevenção e tratamento da doença renal em todas as faixas etárias, incluindo  crianças e adolescentes, com a realização de exames laboratoriais e de imagem com curto tempo de espera, serviço de diálise humanizado e oferta de transplante aos pacientes em tratamento de hemodiálise.

A previsão é que haja cinco andares e uma casa das máquinas em uma área construída com 5.878,25m², incluindo sede do Carim (mantenedor) e alas para programas e necessidades.

COMENTÁRIOS
Apoio: