Após vários pedidos Secretaria de Saúde cria canal de consulta online para resultados de Covid

154

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), criou um canal para consulta online de resultados de exames de Covid-19 (RT-PCR) e laboratoriais, coletados nas unidades de saúde do município.

Durante a pandemia foram inúmeras sugestões e pedidos, até de vereadores, para que a prefeitura disponilizasse este serviço on-line, já que as pessoas com suspeitas de Covid, não teriam que se deslocar até os postos de saúde mais uma vez apenas para pegar o resultado dos exames. O sistema demorou mas foi feito.

Para ter acesso ao resultado do exame, é necessário estar com as informações cadastrais atualizadas, pois a senha de acesso é enviada via SMS para o número de telefone do cadastro.

De acordo com o secretário adjunto da Sesau, Marco Aurélio Lúcio, a iniciativa tem por objetivo evitar a circulação de pessoas nas unidades de saúde, principalmente as positivadas para a Covid-19, além de beneficiar o paciente, que não precisará mais se deslocar.

Apoio:


O serviço foi disponibilizado pela pasta nesta terça-feira (01/02) e pode ser consultado pelo endereço saudeprudente.com.br.

COMENTÁRIOS