Ação policial visa coibir crimes no centro de Presidente Prudente

281
Nesta manhã, 16 de fevereiro, a Polícia Civil, por meio da CPJ e DEIC/DISE realiza uma ação preventiva especializada na área central da cidade. O Centro de Inteligência Policial da Seccional de Presidente Prudente identificou um aumento de crimes patrimoniais na região entre o fim do mês de dezembro de 2022 e início de fevereiro de 2023, tendo como vítimas moradores e comerciantes.
 Com o esclarecimento de delitos ocorridos no período e na citada região, foi possível concluir que, na maioria das vezes, os autores dos crimes são usuários de drogas que frequentam a região conhecida como “linha”.
 Com o aumento da concentração de usuários de drogas no centro da cidade, a Ação Policial tem o objetivo de verificar o perfil de tais pessoas, bem como catalogar dados estatísticos com a finalidade de elucidar eventuais novos crimes e ainda acompanhar uma provável ocupação desordenada do local.
A participação da sociedade com denúncias é fundamental para que a situação não se agrave, esclarece o Delegado Celso Caldeira que coordenou os trabalhos.
Ação é realizada com o apoio da Polícia Militar, das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Mobilidade Urbana.
No final da ação será divulgado um release de atualização.
COMENTÁRIOS