Semob inicia recadastramento de mototaxistas, motoristas por aplicativos, escolar e táxis

80

A partir do dia 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) realizará o recadastramento anual dos mototaxistas, motofrentistas, motoristas que exploram o serviço de transporte individual privado remunerado de passageiros, intermediado por aplicativos, condutores que exploram o serviço de transporte escolar público ou privado e condutores de veículos de aluguel-táxi.

O recadastramento precisa ser requerido no setor de Protocolo Geral, localizado no andar térreo do Paço ‘Florivaldo Leal’. O prazo final para o recadastramento é 31 de março para todas as categorias, exceto para motoristas que exploram o serviço de transporte individual privado remunerado de passageiros, intermediado por aplicativos, que terão até 30 de abril.

Após a vistoria da Semob, que inclui uma lista de itens a serem inspecionados, o proprietário/condutor receberá o recredenciamento para o exercício e o selo que atesta a regularidade, que deve ser afixado no para-brisa do veículo.

Todas as portarias, com as regras e documentos necessários, podem ser consultadas no Diário Oficial do Município, edição de quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.

Apoio:


COMENTÁRIOS