Prudentinos recebem máscaras e álcool gel em ação preventiva contra a Covid-19

Com mais três óbitos contabilizados esta semana, o município intensifica ações de conscientização entre a comunidade

145
Divulgação Secom

Durante esta semana, mais uma ação de alerta contra a Covid-19 vem sendo realizada em Presidente Prudente, a campanha “Prudente aberta também depende de você”.

Desta vez, as secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) realizaram uma parceria, a fim de reforçar as medidas de higienização e conscientização entre a comunidade prudentina.

Através de estandes localizados na Praça 9 de Julho e outro na Avenida Brasil, os servidores públicos garantem a entrega de máscaras e frascos de álcool em gel para quem transita entre os locais.

Além disso, também está sendo realizada a aferição da temperatura e em casos de sintomas, o cidadão é orientado a procurar atendimento médico.

Apoio:


Outros esclarecimentos sobre sintomas, inclusive, sobre a vacina, também estão sendo proferidos no local.

Higienização de veículos

Divulgação Secom

Além da abordagem dos cidadãos, a campanha também integra ações com motoristas, que podem ter seu veículo higienizado ao passar em frente ao posto policial da Praça 9 de Julho.

Os ônibus também são beneficiados com esta ação, por meio da assepsia realizada no Terminal Urbano e na Praça Monsenhor Sarrion.

Últimos dados da Covid em Prudente

Divulgação Governo Municipal

De acordo com o último boletim, divulgado na segunda, 18, o município soma mais 103 casos confirmados, 205 descartados, 86 hospitalizados e mais três óbitos confirmados.

Entre os óbitos, uma mulher de 77 anos e dois homens, um de 66 anos e outro de 62. Este último veio a óbito em dezembro, entretanto, apenas no último boletim foi inserido na contagem.

COMENTÁRIOS