Inova Prudente tem novo diretor presidente

Decreto nomeando o responsável por dirigir o centro foi referendado pela Câmara Municipal

294
Diego Andreasi, novo diretor presidente da Inova Prudente

Nesta terça, 02 de fevereiro foi publicado um decreto nº31.688/21 datado do dia 29 de janeiro pelo Governo de Presidente Prudente, nomeando o novo diretor presidente do Inova Prudente. O Inova Prudente é a Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação de Presidente Prudente “Vicente Furlanetto”, modificada pela Lei 9370/2017.

O novo responsável por dirigir o Inova Prudente, Diego Luis Pereira Andreasi teve indicação referendada pela Câmara Municipal de vereadores de Presidente Prudente, durante sessão ordinária realizada no dia 25 de janeiro de 2021 e já estava como interino do centro, desde o dia 01 de janeiro deste ano.

O Inova Prudente tem como objetivo promover o desenvolvimento de empreendedores e de pequenas empresas, através da pesquisa aplicada para a melhoria ou criação de novos produtos ou processos. O Centro também é capaz de estimular a articulação entre as empresas, as instituições de ensino, pesquisa e a sociedade.

Entre as primeiras ações realizadas a frente do Inova, o novo diretor presidente Diego Andreasi destaca a reorganização da estrutura interna e elaboração de novos projetos, inclusive, na área de tecnologia. “Nesse primeiro momento estamos organizando a estrutura interna, realocando funcionários, pois alguns foram exonerados e outros estão afastados pelo COVID, conhecendo os prestadores de serviço que tinham projetos com o Inova e renegociando os contratos com nossos fornecedores”, destacou o diretor presidente.

Apoio:


Ainda segundo Diego, em breve serão anunciados novos projetos do Inova Prudente. “Vamos começar a anunciar os novos projetos. Já estamos finalizando um portal de vagas de tecnologia no site do Inova, abrir novas salas no Coworking, abrir novos editais de chamamento para novas empresas, elaborar o calendário de eventos, etc”, disse.

Diego Andreasi, novo diretor presidente da Inova Prudente

Autor do livro “O manifesto de um Jovem Administrador”, Diego Andreasi é Mestre em Educação, pós-graduado em Avaliação do Ensino e Aprendizagem, MBA em Marketing e Gestão de Vendas e graduado também em Administração. O novo diretor presidente tem experiência como gerente regional em startups e indústria, além de lecionar em graduações e MBAs.

 

COMENTÁRIOS