Inova disponibiliza extensores de máscaras para Defesa Civil de Prudente

41

O diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno Carnelóss, recebeu representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente. Durante o encontro, a Inova disponibilizou extensores de máscaras feitos na impressora 3D da Fundação. O objeto visa diminuir o desconforto do uso durante o dia a dia de trabalho dos profissionais da área.

O coordenador da Defesa Civil, Renato Gouvêa, relata que o órgão atua em contato com as pessoas e que os extensores serão de grande ajuda durante o uso contínuo da máscara, que é uma das medidas mais eficazes contra a propagação do coronavírus, a Covid-19.

“Para o efetivo da Defesa Civil é muito importante, porque a máscara tem de ser utilizada o tempo todo. Para nós que estamos na linha de frente é um conforto a mais para enfrentar essa batalha do dia a dia”.

Ele acrescenta ainda que a Defesa Civil segue trabalhando na zona norte em razão do temporal que teve na região. “Estamos em contato direto com a população e em suas respectivas casas, então é uma segurança tanto para o agente de Defesa Civil quanto ao munícipe que estamos atendendo”.

Apoio:


Os extensores foram feitos na Impressora 3D da Fundação Inova e são uma forma de aliviar o incômodo ao utilizar as máscaras, cujo uso contínuo é necessário para aqueles que precisam utilizar o dia todo durante o trabalho. Contudo, contribuem diretamente para o combate a propagação da Covid-19.

Serviço – A produção dos extensores da Fundação atende somente os profissionais das secretarias municipais de Prudente devido aos materiais necessários. Caso queira contribuir com doações de equipamentos e necessidades mais urgentes, basta tratar diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS