Queda de árvore atinge carro e motocicleta e deixa bairro sem energia elétrica em Álvares Machado

Moradora contou que vizinhos já haviam pedido à Prefeitura a retirada da planta do local. Poder Executivo pontuou, no entanto, não ter conhecimento da solicitação.

169

A queda de uma árvore na Rua Gregório de Matos, no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, atingiu a rede de fiação elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de eletricidade no bairro nesta quarta-feira (19).

Segundo a concessionária Energisa, empresa responsável pela distribuição de eletricidade no município, a energia foi restabelecida por volta das 20h45.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore também atingiu uma motocicleta e um carro.

Após o corte da árvore já realizado pelo Corpo de Bombeiros, a Prefeitura ficou incumbida de fazer a limpeza do local.

Apoio:


Ainda segundo a Prefeitura, a queda da árvore foi motivada pelo vento.

A Energisa explicou que a queda da árvore provocou o rompimento dos fios de baixa tensão e de estruturas que fazem a sustentação da rede. De acordo com a empresa, equipamentos de proteção na rede fizeram com que a energia fosse desligada automaticamente com a queda da árvore.

Por questões de segurança, a energia elétrica da Rua Gregório de Matos permaneceu desligada enquanto o Corpo de Bombeiros atendia a ocorrência e profissionais da concessionária de energia reconstruíam as estruturas e reajustavam os cabos que foram danificados, segundo a empresa.

A moradora Karina Teschi relatou que seus vizinhos solicitaram à Prefeitura que a árvore fosse retirada do local, pois apresentava risco de cair. Segundo Karina, a Prefeitura não atendeu à solicitação e não apresentou solução ao problema.

Sobre o assunto, a Prefeitura de Álvares Machado informou ao G1 que não há nenhuma solicitação ou requerimento para a retirada da árvore na Rua Gregório de Matos.

 

Fonte: Portal G1

COMENTÁRIOS